Todos nós já ouvimos por incontáveis vezes relatos de diferentes pessoas sobre o quanto acham chato realizar atividade física e como as práticas são um literal tédio.

O fato é que sentindo-se obrigadas a praticar o exercício em virtude de uma recomendação médica ou mesmo para ter um corpo correspondente aos padrões impostos pela sociedade, as pessoas acabam tendo as práticas como uma obrigação. Existem formas e escolhas de fazer com que o exercício fique mais prazeroso.

Escolha uma prática divertida para começar!

Algo que o faça esquecer do tempo enquanto executa a atividade. A dança, normalmente, é uma modalidade bastante eficaz para começar a sentir prazer ao praticar um exercício. (Se quiser saber mais sobre essa sensação, eu já fiz um post sobre essa assunto)

Opte por exercitar-se em um lugar onde você se sinta à vontade

Experimente diferentes atividades físicas

Pesquise sobre cada uma delas e entenda a filosofia de cada uma, pois a teoria pode trazer mais sentido ao fazer e tornar a ação mais significativa. É também importante determinar um período para a execução da atividade e cumprir este tempo para que possa de fato ter uma opinião formada sobre ela e se quer ou não continuar a praticá-la.

Associe os exercícios a hábitos alimentares mais saudáveis e que propiciem mais eficácia na obtenção dos resultados

Questione-se quanto ao propósito da prática

Você tem que querer e tem que ter um forte motivo para manter sua assiduidade. O autoquestionamento é providencial e traz um sentido forte para que o exercício torne-se um hábito.

Tenho absoluta certeza que estas são dicas preciosas para que você consiga sentir prazer ao realizar uma atividade física!

Luz e coragem! Seja a transmutação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Abrir chat
1
Precisa de ajuda?
Olá! Seja bem-vinda! Aproveite nossos produtos e se precisar, conte com a gente!