15 fev

O Freeletics Nutrition, que já tem mais de 3 milhões de usuários na Europa, chega ao Brasil com a proposta de ser um nutricionista de bolso. O usuário baixa o app e passa por uma espécie de consulta digital na plataforma, respondendo a uma série de perguntas e cruzamento de dados que ajudarão a definir o objetivo da mudança na dieta – perder peso, ganhar massa muscular ou criar um estilo de vida mais saudável.

Com o foco definido, o aplicativo constrói um cardápio diário para todas as refeições e lanches do usuário. Todos os cardápios acompanham o modo de preparo, com mais de 300 sugestões diferentes de receitas que prometem levar no máximo 15 minutos para serem feitas.

Como funciona?

A cada refeição, dentro ou fora de casa, o app pede uma foto para reconhecer os ingredientes e registrar o desenvolvimento real do planejamento, o que também ajuda a identificar o gosto do usuário e adaptar as sugestões.

A principal intenção do Freeletics não é realmente substituir a consulta e o acompanhamento com um profissional de nutrição, mas ajudar quem tem dificuldades de manter a rotina equilibrada e as indicações do nutricionista,.

O aplicativo está disponível para iOS e Android. Quem deseja aliar a alimentação saudável com atividades físicas pode integrá-lo com outras plataformas, como o Freeletics Bodyweight ou o Running.

Artigo original no site B9

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Abrir chat
Posso te ajudar?
Olá, eu sou a Tauany, consultora da DVX. Seja bem-vinda! Se precisar de ajuda, é só me chamar 😘