17 jan

Para muitas pessoas, correr é uma coisa chata, quase uma obrigação, e a música muitas vezes é uma grande parceira nessa horas. O co-fundador do Google Maps,  Lars Rasmussen e sua parceira Elomida Visviki, pretendem melhorar ainda mais essa experiência através do app Weav Run.

Em parceria com produtoras musicais, o app possui uma biblioteca de músicas adaptativas, que são músicas que automaticamente mudam seu tempo baseados no ritmo das suas passadas durante a corrida, pegando a informação do movimento do seu celular e combinando com o sistema do app.

https://vimeo.com/198840252

Como são essas músicas?

Você ouviria por exemplo a música Hello, da Adele em uma corrida matutina ou uma festa? Não combina muito, certo? Então o que os produtores musicais fazem é remixar as músicas, aumentando sua batida e velocidade, deixando ela cada vez mais animada para acompanhar seu ritmo de corrida. Por enquanto, o app está focando em aumentar o número de usuários e na experiência do usuário, também desenvolvendo um novo treino que permitirá que você siga a batidade da música sabendo quando acelerar ou diminuir o ritmo.

Infelizmente ele ainda não está disponível para Android, somente iOS, mas já existe uma lista de espera no site para que você seja notificado quando sair a versão para Android.

Adaptação do artigo em inglês do site TechCrunch

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X
Abrir chat
Posso te ajudar?
Olá, eu sou a Tauany, consultora da DVX. Seja bem-vinda! Se precisar de ajuda, é só me chamar 😘